Nordeste Na Veia (Reflexão)

Nobres e ricos de espírito, sou nordestino com orgulho, sangue vermelho como o teu então não me julgue com teus preconceitos que só criam falsos pensamentos de discriminação sobre mim, pobres mas somos bons abençoados e merecedores
vidas sofridas

- As crianças crescem na pobreza, alguns dizem não si importar, mais eu me importo e quero mudar, e ajudar ninguém vai me impedir câmaras nem planaltos.

- Roça do Ceará.

Sou velho acordo cedo, vou pra pra roça
bebo meu café e como meu pão de milho, que minha veia fez.
Pego a enxada, foisse, cavador.

- Um dia eu vi um senhor deitado na calçada caminhando até lá o senhor me disse me ajuda a levantar.
É que eu cai e não consegui mais levantar, Eu tentei não consegui sentei e perguntei como senhor caiu aqui
O senhor disse eu estou velho e fraco
O meu corpo não é mais como antes
sou mais frágil que taças de vinho.

- De onde eu venho meninos se tornam homens cedo, trabalhando na roça para se sustentar não apenas por benefício próprio, o que vocês chamam de trabalho infantil, sem oportunidade de tempo para estudar, saímos da escola por ter que começar a trabalhar.

- Acabamos como analfabetos funcionais, sem formação fundamental. E o governo não se importa somos Brasil reais ou Brasil notas falsas de um real. Falsos políticas corredores apenas atrás de dinheiro ou nós precisamos conhecer a si mesmo. Muitos me perguntam se eu tenho fé, digo que sim, me desculpa mas eu acredito em mim.

- Eu sou nordestino com orgulho, sangue vermelho como o teu então não me julgue com teus preconceitos que só criam falsos pensamentos de discriminação. Pobres mas somos bons abençoados e merecedores, vidas sofridas.

- As crianças crescem na pobreza,alguns dizem não si importar, mais eu me importo e quero mudar e ajudar ninguém vai me impedir câmaras nem planaltos.

- Roça do Ceará.

Sou velho acordo cedo,vou pra pra roça
Tomo o meu banho logo cedo, bebo meu café e como meu pao de milho,que minha veia fez.
Pego a enxada, foisse, cavador.

(Poesia Rueza)

(Wanderson Miguel//10 jan 18)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

emanação

Avaliação Médica

Acompanhado