Estude

"Meu pai sempre me dizia estude, estude para você não ser um analfabeto como eu. É se for preciso eu dar umas porradas para você aprender eu vou dar, Fique ciente"!

(Fato Histórico)

- ...Quando eu comecei a estudar meu pai foi chamado na escola por que eu não estava ligando para o estudo e não fazendo nada nas aulas.
Logo um dia meio dia meu pai decide me levar para escola, - confesso que achei estranho por que ele sempre ia para o trabalho nesse horário de almoço e minha mãe que me deixava.

- Então chegando lá bem na entrada da escola ele parou eu com maia ou menos 6 ou 7 anos de idade em frente ao colégio ele olhou no fundo dos meus olhos e disse, fiquei sabendo pela professora que você não está prestando atenção então seu moleque é melhor que você estude e se dedique por que a partir de hoje se eu for chamado na porra dessa escola.

- Eu vou te quebrar na porrada!

Desde aquele dia eu mudei e ele nunca mais foi chamado na escola, não pelas ameaças ou medo, mais pelo jeito que ele falou. Eu senti o peso e o drama no olhar do meu pai, ou seja sua escuridão interna enquanto ele me dava uma surra de argumentos com explicações sobre o por que eu tinha de levar a serio a escola e principalmente os estudos.

- Desde aquele dia eu passei a admirar o meu pai. E ter aquela velha sensação de que eu tinha um super-herói ali na minha frente e ele não tinha uma roupa colorida ele só tinha as mãos calejadas pela vida. Seu olhar como o de todos que estão no ciclo do periodo em branco pediam socorro pela tamanha dor que sentiam, é uma pela que eu era uma criança e não o entendia!

( Wanderson Miguel//15 abril 18)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

emanação

Avaliação Médica

Acompanhado